Global Changemakers!

Setting the scene, highlighting the facts!

Man Up Young Leaders Summit – Dia 2 (4 de Julho de 2010)

quarta-feira, 21 de julho de 2010 06:48 Postado por Italo Ribeiro ;)

Acordei muito feliz! Eu consegui dormir a noite inteira. Venci o frio de 5 graus celsius apenas com lençóis e colchões, sem a ajuda de um aquecedor.

Eu estava muito ancioso. Em breve eu conheceria todos os outros delegados provenientes da África, Américas, Espanha, Holanda, Iran e Austrália. Não havia muitas coisas programadas para esse dia. Apenas um jantar a noite, pois o time de delegados ainda estava incompleto. Fiquei no meu quarto esperando o Will chegar. Tive o desprazer de ir ao banheiro e descobrir que não tinhamos um chuveiro de água quente (pelo menos na minha primeira percepção). Então, foi o jeito tomar banho na água fria. Nem imaginem o meu desespero após a primeira gota. Eu tentei ligar o chuveiro bem devagar para que eu não me molhasse muito e pudesse me acostumar à temperatura da água, mas para a minha decepção o chuveiro ligou com toda a força e eu ainda não estava preparado. Imaginem aí um jovem residente de Fortaleza, Ceará – Brasil, que só está acostumado a temperaturas acima de 25 graus, agora estava recebendo uma rajada de água com menos de 5 graus em todo o seu corpo. Prefiro esqueçer da cena... E do tremer das minhas pernas e lábios.

Em seguida fui tomar meu café da manhã. Conheci muitas pessoas simpáticas. Eu fiz muitas amizades com os trabalhadores do Campus. Pessoas tão simpáticas e amáveis. Recebi mais de 200 “Good Morning man”, “What’s up?”, “Did you sleep well?”. Muito legal!

Eu, Ariel e Priscila no Café da Manhã

Fui para o quarto esperar o Will. Ele chegou logo! Foi ótimo conhecê-lo pessoalmente. Afinal, nós só nos conheciamos através da internet anteriormente. Pudemos conversar sobre os nossos vôos e muitos outros assuntos relacionados ao Summit. Esperei ele desfazer as malas e o levei até a recepção da universidade para que ele pudesse conhecer a Aimee e Karen. Minha delegação estava completa! Agora só precisávamos conversar e discutir tudo o que já haviamos planejado. Voltamos para o quarto e eu deixei o Will dormir, pois ele estava cansado devido ao tempo que ficou acordado durante o longo vôo.

Logo a noite, nos arrumamos para ir ao jantar. Tivemos um Braai, típico bar-be-que estilo Sul-africano. Aproveitamos para conhecer os outros delegados e participar de muitos games, além de receber o nosso material de uso individual durante o evento: uma mochila personalizada, canetas, um caderno e uma vuvuzela, haha. A noite não durou muito para nós. Fomos dormir cedo pois no dia seguinte iniciaria o verdadeiro Man Up Summit e eu estava anciosíssimo para que aquele dia chegasse. Eu estava entrando no Summit com objetivos traçados e teria que dar o meu melhor pois queria voltar ao Brasil pronto para iniciar um projeto altamente impactante.

“There is nothing more powerful than an idea whose time has come”