Global Changemakers!

Global Changemakers!
Setting the scene, highlighting the facts!

Jovem Ativista Encontra Gordon Brown!

sexta-feira, 14 de maio de 2010 05:05 Postado por Italo Ribeiro ;)

28 de novembro – Ítalo Ribeiro Alves, 17 anos, do Estado do Ceará, foi convidado pelo Primeiro Ministro Britânico, Gordon Brown, para participar de um encontro na Downing Street nº 10 com o objetivo de reportar os resultados sobre a Conferência Global da Juventude que ocorre no Reino Unido entre os dias 15 e 22 de novembro. Ele visitará a sua residência nesta quinta-feira com outros onze jovens.


Os 12 jovens que se encontrarão com Brown foram selecionados entre um grupo de 60 Global Changemakers que participam da Conferência Global da Juventude no Reino Unido esta semana. Os participantes passarão cinco dias compartilhando práticas sobre ativismo social. O grupo de 60 participantes de 44 países foi selecionado entre 1000 candidatos para participar da Conferência.


A Conferência Global da Juventude é parte do programa Global Changemakers, uma iniciativa pioneira do British Council que forma uma rede global onde um grupo seleto de jovens (entre 16 e 25 anos) compartilham idéias e práticas, trabalhando individualmente e em grupo em projetos que impactam diretamente as vidas daqueles que vivem nas suas comunidades locais. Além disso, todo ano um grupo seleto dos Global Changemakers é escolhido para participar de eventos políticos e econômicos de alto nível, para atuarem como defensores e conscientizarem tomadores de decisão sobre assuntos-chave na agenda global.

Seis Global Changemakers serão selecionados durante esta semana para comparecer ao Fórum Econômico Mundial na Suíça em Janeiro. Os jovens selecionados para o Fórum Econômico Mundial em Davos participarão de inúmeros painéis de alto nível, se relacionarão com os maiores líderes políticos e de negócios que influenciam o mundo e proporcionarão uma perspectiva do público em geral sobre os assuntos do Fórum.


O projeto Global Changemakers foi criado para a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos em 2007, e desde então tem sido parte dos eventos do Fórum Econômico Mundial (em Davos, Sharm el-Sheikh e Cape Town), bem como do Fórum Humanitário Global e do G20. Apoiadores individuais incluem a Rainha Rania Al-Abdullah de Jordan, o Presidente Bill Clinton, e a atriz Emma Thompson. O Primeiro Ministro Gordon Brown atua como Patrono do Global Changemakers.


Para mais informações, por favor, entrar em contato com Roberta Guimarães, Gerente de Projetos, através do e-mail Roberta.guimaraes@britishcouncil.org.br
  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
O British Council é a organização internacional do Reino Unido para Educação e Relações Culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resultem em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Arte, Governança e Direitos Humanos. O British Council está presente em 223 cidades e 109 países. Seus principais parceiros incluem governos, organizações não-governamentais e instituições privadas.

Fonte: http://www.pronacid.org/tictac2/index.php?option=com_content&view=article&id=193:jovem&catid=38:noticias&Itemid=59

Comments (0)

Postar um comentário